sábado, 8 de setembro de 2012

Parto Normal, natural e cesariana...

Tenho pesquisado muito um assunto que esta dando muita noticia na mídia ultimamente o parto normal, natural, humanizado e a banalização da cesária no Brasil.
A diferença entre o parto normal e o parto natural é bem básica: No parto normal, os médicos aliviam parte da sua dor com anestésicos. Já o parto natural tem encaminhado para o processo de parto humanizado, onde a mulher, além de não fazer uso de nenhum medicamento para aliviar as dores do parto, prefere ter o bebê em casa com auxilio de uma parteira, que vai ajudá-la a fazer o parto da maneira mais natural e confortável possível, e companhia da família.
Nessa última semana tenho pesquisado mais sobre partos, a Leticia nasceu de parto normal no hospital Carlos Chagas aqui em Guarulhos mesmo, foi um parto simples o que me dá mais força para repetir o parto normal, não confio muito na minha tolerância a dor para buscar um parto natural, apesar dessa ideia ter me atraído muito nos últimos tempos. Outras duvidas que eu tenho tido é se quero ter o bebê no mesmo hospital, que apesar de ser ótimo, não permitiu que meu marido ficasse comigo durante todo o trabalho de parto, fiquei a tarde toda sozinha no pré-parto e ele só entrou uns 5 minutos antes da Leticia nascer, queria ter em uma maternidade que me desse a opção de ter a companhia dele desde o início. Mas enfim, tenho um tempinho para pesquisar essas coisas ainda.


Um site que tem me ajudado muito na busca por essas informações é o http://www.maternidadeativa.com.br, mas também estou procurando entrar em grupos de discussão. Uma coisa é certa, não quero fazer uma cesariana sem necessidade. A recuperação do parto normal é muito mais rápida, duas horas depois do parto eu já estava de banho tomado, jantando e sem dor nenhuma, e como a Leticia ficou internada foi ótimo poder me deslocar de casa pro hospital o tempo todo sem sentir dor ou depender dos outros, com uma recuperação rápida fiquei disponível para cuidar do meu bebe sem preocupações. 
Outros sites bem interessantes para quem procura saber mais do assunto são esses: 

Esses foram o que eu mais gostei mas se você pesquisar encontra muitos outros, é um assunto muito interessante que te prende e te fascina, você fica cada vez mais envolvida com tudo e tem cada vez mais curiosidade em conhecer. Claro que não podemos esquecer de consultar nosso médico, e sempre buscar um obstetra de confiança que não te empurre logo de cara para uma cirurgia mas que te mostre as mais variadas opções e acima de tudo respeite sua opinião sobre o parto. É importante também que ele esteja disposto a responder todas as suas duvidas afinal a gestação é um momento único e como você se sente reflete diretamente no trabalho de parto.

Vale a pena pesquisar muito!!!Fica a dica...

2 comentários:

  1. oi amiga, vc pode me dizer se no hospital Carlos chagas eles aplicam anestesia peridural para parto normal sem dor?
    Beijos

    ResponderExcluir